quinta-feira, 1 de março de 2012

Proteína Texturizada de Soja refogada com Vagem



Receita prática, rápida e que fica deliciosa. Adoro proteína texturizada de soja refogada, porém como não gosto muito de vagem procuro colocá-la em receitas como essa, refogada junto com a soja. 
A vagem possui quantidades significativas de vitamina A, B e C. Estimula a digestão e as funções intestinais, ajuda na sensação de saciedade, e é antioxidante. Além de todos esses benefícios ela tem baixo valor calórico.
Essa receita é 100% vegan.


Ingredientes:

- 10 vagens
- 2 tomates picados em cubinhos
- 1 xícara de chá de proteína texturizada de soja fina
- 2 colheres de sopa de molho de tomate
- 1 cebola picada
- 6 dentes de alho picados
- Cheiro-verde a gosto
- Sal a gosto
- 1 Caldo de legumes (opcional)
- Azeite

Modo de fazer:

1 - Hidrate a proteína texturizada de soja por 10 minutos. Escorra a água e aperte bem para retirar todo excesso, reserve.
2 - Refogue a cebola e o alho, previamente picados, no azeite. Quando dourar acrescente o tomate, as duas colheres de sopa de molho de tomate e a vagem, mexa sempre para não queimar. Acrescente água até cobrir a vagem. Se optar, coloque o caldo de legumes para cozinhar junto, abaixe o fogo.
3 - Deixe a vagem cozinhar nesse molho até ficar macia, fique atento pois a mesma cozinha muito rápido. Acrescente a proteína de soja texturizada fina hidratada, verifique o sal (o caldo de legumes já tem), coloque o cheiro-verde e desligue.





Nenhum comentário:

Postar um comentário