segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Polpa de Tomates Pronta - Dica para ficar mais saborosa


Na maioria das vezes que faço molho vermelho utilizo o tomate fresco, para deixá-lo mais saudável e sem conservantes. Porém, não é sempre que tenho tempo para bater o tomate e esperar apurar, até a textura desejada, portanto, em algumas situações acabo utilizando a polpa de tomates pronta, que compramos no mercado.
O problema é que essa polpa de tomates costuma ser bem sem graça, então aqui vai uma sugestão para deixá-la mais saborosa e temperada. Você vai precisar de alho cortado em lâminas, pimentão vermelho, azeitonas cortadas em rodelas e manjericão fresco.
Refogue o alho no azeite, quando começar a dourar acrescente o pimentão e a polpa de tomates, coloque um pouco de água para dissolver e não ficar tão forte. Acrescente as azeitonas e verifique o sal, deixe apurar em fogo baixo, coloque as folhas de manjericão e está pronto!
Esse molho combina muito bem com massas em geral. Se quiser utilizá-lo na pizza, basta deixar bem apurado para não soltar água.
Espero que gostem! Receita vegan :)


Obs: Não esqueça de regar um fio de azeite após desligar o molho.

2 comentários:

  1. Nossa, azeitonas e pimentão vermelho, ótima dica e nunca experimentei antes.
    Sua cachorra é linda demais.
    Desculpe não ter seguido antes, obrigada por seguir lá, eu vim aqui várias vezes já, não sei onde estava com a cabeça, rsrsrs!
    Como anda a transição para o veganismo? Beijão, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem??
    Experimente sim, fica muiiito gostoso! :D
    Ah, obrigada!! A Lilla era o amor da minha vida, pena que ficou conosco somente 3 anos e meio. Ela pegou leishmania, fizemos de tudo para salvá-la, mas no fim o rim dela estava muito delibilitado e ela nao aguentou. Mas, agradeço todos os dias pelo tempo que ela esteve presente nas nossas vidas.
    Fique tranquila, muitas vezes demoro para começar a seguir as pessoas por aqui, faz quase um ano que tenho o blog e ainda estou aprendendo como as coisas funcionam! rsrsrs
    Hoje é o meu terceiro dia no veganismo, decidi que dia 01 de Janeiro de 2013 pararia com tudo. Posso ser sincera? Estou me sentindo muito melhor e aliviada!hehehe
    Um ótimo 2013 para você tambem, com muita luz!! :D
    bjao!

    ResponderExcluir