quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Berinjela Recheada com Purê de Cenoura


Essa receita é um pouco mais demorada e trabalhosa, porém vale muito a pena, o resultado final é delicioso. É a primeira vez que misturo cenoura com berinjela, não imaginava que combinaria tão bem! Para deixar o purê bem saboroso e marcante,  optei pelo gengibre ralado e o curry. Receita vegan!

Obs: Essa receita serve, aproximandamente, duas pessoas.

Ingredientes:

- 1 berinjela pequena
- 3 cenouras cozidas
- 4 dentes de alho picados
- 1/2 cebola picadinha
- 1 pedaço pequeno de gengibre
- 1 colher de café de açafrão
- Curry a gosto
- Azeite
- Sal

Modo de fazer:

1 - Corte a berinjela no sentido do comprimento, com ou auxílio de uma colher ou faca raspe as sementes. Fique atento pois algumas berinjelas vem com bigatinhos no meio.Após limpar as berinjela, deixe-as em um recipiente com água e sal, reserve.
2 - Após cozinhar as cenouras, com o auxílio de um mix ou liquidificador, bata as mesmas (sem água) até ficar homogêneo.
3 - Em uma panela refogue o alho no azeite, quando dourar acrescente a cebola, espere murchar. Coloque a cenoura batida, o açafrão, o curry e rale gengibre a gosto. Mexa bem e acerte o sal.
4 - Unte um refratário com azeite, retire as berinjelas da água, seque-as com um papel toalha e salpique um pouco de sal. Coloque o purê de cenoura, generosamente, em cada metade da berinjela. Coloque-as no refratário untado, regue um fio de azeite e leve para assar no forno em fogo alto, por aproximadamente 25 minutos, até a berinjela ficar macia. 
5 - Sirva com arroz, feijão e salada verde.

Dica: Para deixar a refeição mais divertida para criançada você pode substituir a berinjela normal pela baby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário